quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bandeira Verde entregue ao Agrupamento de Escolas da Sertã.

Na foto: Prof. António Moita, alunos do AES, Profª Fernanda Beirão e Profª Cláudia Correia.

Dia das Bandeiras Verdes 2010 GALARDÃO ECO - ESCOLAS



No passado dia 24 de Setembro, celebrou-se em Ourém, o Dia das Bandeiras Verdes 2010- Galardão Eco- Escolas, encontro nacional que tem por objectivo principal atribuir às escolas participantes no Projecto a Bandeira Verde, representativa do bom desempenho ambiental das mesmas. O Agrupamento de Escolas da Sertã, tendo como Coordenador do Projecto O Professor António José Dias Moita, foi umas das muitas escolas contempladas com a Bandeira Verde 2010.

Nesta cerimónia, foram também entregues os prémios às escolas participantes nos diversos concursos do Projecto: Brigada Verde, Geração Depositrão, Escola da Energia, Eco- Código. Neste âmbito, também o nosso Agupamento foi contemplado com a menção Honrosa, através da sua participção no Concurso Brigada Verde, com o Projecto Parque Pedagógico - Árvores com História.

Cremos que a participação neste Projecto contribuirá decerto para uma melhor consciência ecológica dos nossos alunos e, deste modo, para um Mundo Melhor.

Contemplado o nosso agrupamento com a Bandeira Verde, temos agora uma responsabilidade acrescida, contribuindo para uma ecola mais limpa.

Texto escrito por Profª Cláudia Correia.