domingo, 12 de junho de 2011

Actividades do Dia Mundia da Criança

Os alunos da nossa escola participaram em diversas actividades, no dia Mundial da Criança que decorreram na nossa escola e na Sertã.
No periodo da manhã tiveram oportunidade de confeccionar bolachas e participar na pintura de um painel alusivo à data.
Já na Sertã, efectuaram -se algumas actividades na Carvalha ,tendo decorrido, em simultâneo na Casa da Cultura, o lançamento do livro " Histórias Redondas."















Actividades na Carvalha








Pintura de um painel.




















Confeccão de bolachas














terça-feira, 7 de junho de 2011

Semana do Ambiente

Os alunos do 1º ano, 2º ano - sala 2 e do 4º ano da sala 5 realizaram algumas actividades, na Casa da Poesia, no âmbito das comemorações da Semana do Ambiente.
O 1º ano apresentou uma dramatização adaptada à história dos "Três Porquinhos" tendo-se procedido ,posteriormente, a plantação de uma cameleira no Jardim exterior da casa da Poesia, com os restantes alunos e alguns utentes desta instituição.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
Em Portugal, o dia das crianças é festejado em 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, pela primeira vez, no mundo inteiro a 1 de Junho de 1950. Assim foi formado o dia das crianças