quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CONCURSO FLORESTA NA CIDADE

No passado dia 21 de dezembro, os alunos de duas turmas da Escola Básica S. Nuno de Santa Maria de Cernache do Bonjardim, deslocaram-se a Castelo Branco a fim de receberem o 2º Prémio, com o qual a Escola foi contemplada pela sua participação no concurso “Floresta na Cidade”, dinamizado pela Valnor.
A Escola participou com uma escultura totalmente construída com embalagens de leite escolar consumido pelos alunos e com outras embalagens tetra Pak, a qual foi acompanhada pela recolha de 51, 775 kg de embalagens.
Foi, neste âmbito, que os alunos da Escola estiveram presentes no Centro Comercial Alegro, em Castelo Branco, no qual participaram nas atividades promovidas pela Valnor e no ato entrega dos prémios.
Considerando que estas iniciativas se revestem de grande importância, mas só uma acção continuada poderá contribuir para uma verdadeira educação ambiental dos alunos, a Escola irá colaborar com a Valnor, ao longo do ano, procedendo à recolha seletiva de lixo o qual será recolhido, por esta empresa, semanalmente.
Cláudia Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário