quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SEMANA DA REFLORESTAÇÃO


Estando a decorrer a semana da Reflorestação em todo o país, a nossa escola não podia ficar alheia a esta iniciativa, dada a importância que nela tem sido atribuída aos problemas ambientais.

Assim sendo, além das plantações realizadas na escola, pela autarquia local, estão a ser desenvolvidas outras actividades que vêm complementar a iniciativa "Plantar Portugal".


É, neste âmbito que estão a ser efectuadas sessões de leitura na nossa Biblioteca, aliando, deste modo, a literatura e o ambiente, num esforço de consciencializar os nossos alunos da importância da Floresta.
Estão também a ser realizadas experiências com o objectivo de proporcionar aos nossos alunos uma aprendizagem cimentada num conhecimento experimental e concreto, pois consideramos o Ensino Experimental da Ciências muito importante para o conhecimento do Meio.

Para finalizar, e ainda valorizando o nosso património natural, iremos fotografar as nossas árvores centenárias e organizar um painel com as mesmas e frases alusivas dos nossos alunos.

No dia 27 de Novembro, pelas 10 horas, a Câmara Municipal da Sertã irá concretizar a actividade "Plantar Portugal com a Família, na Sertã", para os alunos que tenham efectuado a sua inscrição.

Texto de Cláudia Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário