segunda-feira, 2 de abril de 2012

ENCONTRO COM O ESCRITOR E ILUSTRADOR CARLOS CAMPOS

No dia 13 de março alguns alunos da EB S. Nuno de Santa Maria de Cernache do Bonjardim e da Escola Básica da Sertã, tiveram o prazer de receber nas suas Bibliotecas Escolares o Escritor e Ilustrador Carlos Campos.
O Encontro fez as delícias dos nossos pequenos leitores, que adoraram os livros de Carlos Campos, o qual através de um mundo imaginário de dragões e duendes, tenta fomentar nos alunos valores ecológicos e sociais.
Porém, o que deixou os nossos alunos totalmente fascinados foi a demonstração que o escritor fez das técnicas que utiliza para ilustrar os seus livros. Servindo-se de uma placa gráfica e do seu computador, desenha as personagens, processa informaticamente fotografias, que ele próprio tira para construir os cenários, como se de um ato de magia se tratasse.
Após esta demonstração que deixou os nossos alunos encantados, estes colocaram várias questões às quais o Escritor respondeu. Seguidamente, os alunos ofereceram os trabalhos produzidos pelos próprios, com todo o carinho, demonstrando assim o quanto apreciaram as suas histórias.
O Encontro terminou com a sessão de autógrafos.

Sem comentários:

Enviar um comentário