segunda-feira, 2 de abril de 2012


SEMANA DA LEITURA

Ouvir uma história
É o sonho de uma criança
Que fica na memória
Com muita esperança
.

Turma G- EBS

Durante a Semana da Leitura, que decorreu entre os dias 5 e 9 de março, os alunos do 1º ciclo do AES realizaram uma diversidade de atividades duma riqueza extraordinária, com o objetivo de promover o gosto pela leitura e escrita e desenvolver nos mesmos, competências literárias. Neste âmbito, todos os alunos, deste ciclo de ensino, tiveram a oportunidade de, por alguns momentos, vestirem a “capa” dos nossos poetas, criando os mais belos poemas, versando estes sobre os mais variados temas e, pondo deste modo à prova a sua veia poética. Estes poemas foram divulgados, durante a Semana da Leitura, pela Rádio Condestável, a quem agradecemos a disponibilidade, de modo a não ficarem “presos” nas quatro paredes das escolas e assim chegarem às famílias, aos vizinhos e amigos, às “Gentes da sua Terra”.
Foram realizadas variadíssimas sessões de leitura, por professores, alunos, onde não faltou o envolvimento das famílias. Foram feitas várias leituras integrais de obras de autores portugueses e estrangeiros, as quais foram exploradas pelos professores das formas mais criativas.
Também tivemos o enorme prazer de ter connosco o escritor Moita Flores e o escritor e ilustrador Pedro Leitão que promoveram momentos literários muito agradáveis com alguns dos nossos alunos.
E, para percebermos a importância desta Semana, nada melhor que as palavras dos nossos próprios alunos…
A Semana da Leitura
No nosso Agrupamento
É muito importante
Para o nosso aproveitamento!

Turma E- EBS

Sem comentários:

Enviar um comentário